O Evangelho de Cristo

Jesus vai voltar para governar e julgar o mundo

A segunda vinda de Jesus Cristo é uma crença central na fé cristã, onde Ele retornará para governar e julgar o mundo. Este evento futuro é mencionado em várias passagens bíblicas e é aguardado com grande expectativa pelos crentes.

Promessas da Segunda Vinda

A Bíblia contém várias promessas sobre o retorno de Jesus. Em João 14:3, Jesus diz: "E quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." Esta promessa assegura aos crentes que Jesus voltará para levá-los a estar com Ele.

Em Atos 1:11, após a ascensão de Jesus, dois anjos disseram aos discípulos: "Este Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." Esta declaração reafirma a promessa do retorno físico e visível de Jesus.

O Governante Justo

Quando Jesus voltar, Ele governará o mundo com justiça e equidade. Isaías 9:6-7 profetiza: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre." Este governo será caracterizado pela paz e pela justiça divina.

O Juiz de Toda a Terra

A segunda vinda de Jesus também envolve o julgamento de todas as pessoas. Em Mateus 25:31-32, Jesus descreve este evento: "E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas."

Este julgamento será baseado na justiça perfeita de Deus. Aqueles que confiaram em Jesus para a salvação serão recompensados, enquanto aqueles que o rejeitaram enfrentarão a condenação eterna (Mateus 25:46).

Preparação para a Segunda Vinda

A Bíblia exorta os crentes a estarem preparados para o retorno de Jesus. Em Mateus 24:44, Jesus adverte: "Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." Esta preparação envolve viver uma vida de santidade e serviço a Deus, aguardando com expectativa o retorno de Cristo.

Em 2 Pedro 3:11-12, os crentes são incentivados a viver vidas piedosas: "Ora, visto que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando para a vinda do dia de Deus."

Em conclusão, a segunda vinda de Jesus Cristo é um evento aguardado com grande esperança pelos crentes. Ele voltará para governar com justiça e julgar todas as pessoas, estabelecendo Seu reino eterno. Os crentes são chamados a viver em preparação para este evento, confiando nas promessas de Jesus e aguardando Seu retorno com expectativa.